Carregando...
JusBrasil - Política
25 de abril de 2014

Inscrição de cursos na Casa do Trabalhador

Publicado por Prefeitura Municipal de Feira de Santana (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

As inscrições para os 16 cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através da Casa do Trabalhador, começaram na manhã desta terça-feira (5). Durante toda a manhã, a sede do órgão ficou lotada por pessoas que buscam um curso para se profissionalizar.

São ofertadas 491 vagas para os cursos de informática, auxiliar de escritório e almoxarife, assistente administrativo, azulejista, pedreiro, encanador, soldador, operador de empilhadeira, além de vendedor, corte e costura, gestão empreendedora, mecânica de moto, cabeleireiro e gestão dos serviços públicos. A iniciativa é fruto do convênio entre a Sedec e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Monteiro, as aulas vão começar no dia 1º de agosto, das 13h às 18 horas, no novo núcleo do Ceteb (Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia), situado na avenida Senhor dos Passos. As pessoas interessadas em se inscrever precisam ser cadastradas na Casa do Trabalhador e possuir idade mínima de 16 anos. Devem apresentar os seguintes documentos: xerox do RG, comprovante de residência e histórico escolar do 2º grau completo ou ensino médio até o dia 15 de julho.

Cada curso tem uma média de 200 horas e são destinados desde o primeiro emprego até os microempresários. Nós oferecemos lanche e vale transporte para os participantes, afirma a diretora. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, a iniciativa pretende qualificar todas as pessoas que buscam uma qualificação.

É muito importante que as pessoas se profissionalizem para atender as vagas disponíveis no mercado de trabalho, considera. Uma das pessoas que procurou o curso foi o vigilante Ubiratan Souza. Ele se interessou pelo curso de soldador. Escolhi essa área porque está crescendo e nos dá oportunidade de conseguir um emprego, afirma.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-f-santana.jusbrasil.com.br/politica/7260686/inscricao-de-cursos-na-casa-do-trabalhador